Coral Bells – Heuchera

Coral Bells - Heuchera

Herbácea, pertence à família Saxifragaceae, nativa da América do Norte, perene, de até 45 cm de altura.

Novas cultivares e híbridos estão sendo introduzidas regularmente, surgindo novas e deslumbrantes cores, como: prata, ouro, limão, borgonha, castanho, roxo, verde e muito mais. Com diferentes preferências em relação à temperatura, solo e outros fatores naturais.

Folhas em forma de coração com pecíolos compridos, formando aglomerados.

Coral Bells - Heuchera

Inflorescências em hastes altas, acima das folhas, com flores pequenas, delicadas em forma de sino. Surgem no final da primavera até início do verão e atraem beija-flores, borboletas e abelhas.

Em jardins é usada como forração de solo, como bordadura e em vasos e jardineiras em composição com outras plantas. As flores e a folhagem de Heuchera podem ser cortadas para uso em arranjos florais.

É uma planta rastejante, compacta, tendendo a crescer mais em largura do que em altura, é adequada para preencher espaços vazios sob plantas mais altas. Sua atração principal são as folhas.

Clima: Subtropical, Temperado, Mediterrâneo, Oceânico.

Em geral, Heuchera com folhas verdes ou mais claras preferem locais mais sombrios, como sombra peneirada de árvores, enquanto os tons roxos e vermelhos profundos preferem locais mais ensolarados, com o sol da manhã. Devido ao grande numero de híbridos, é melhor verificar a descrição da planta e a quantidade necessária de sol.

Cultivada em solo fértil, rico em matéria orgânica, bem arejado, pode-se adicionar folhas secas e picadas ao solo, criando bolsas de ar para que as raízes obtenham oxigênio. O solo precisa ser bem drenado, mantido úmido, mas não encharcado.

Usar fertilizante mineral NPK 10-10-10 mensalmente durante a primavera-verão, com a metade da dose recomendada pelo fabricante. Molhar o solo antes e depois da aplicação impede a queima de raiz, dissolvendo o fertilizante e liberando os nutrientes. Heuchera requer o mínimo de nutrientes e não deve ser fertilizada durante o outono-inverno.

No início da primavera, fazer podas de limpeza removendo folhas antigas e danificadas, para incentivar o crescimento de folhas novas. Heuchera precisa ser dividida a cada 3-5 anos.

Multiplica-se por divisão da planta.

.

Coral Bells - Heuchera

.

.