Curio ficoides “Mount Everest”
Curio ficoides é uma planta suculenta, pertence à família Asteraceae, nativa da África do Sul, perene, de até 1,2 m de altura e 60 cm de largura.
O nome ‘Mount Everest’ é, na verdade, um nome de cultivar (uma variedade cultivada) e é frequentemente usado comercialmente.
.
Descrição
É uma suculenta com caules eretos que se ramifica na base.
Folhas grossas, carnudas, achatadas, verde-azuladas cobertas com uma camada cerosa e podem crescer até 10 cm de comprimento.
Flores brancas e produzidas nas extremidades dos caules.
É usada em jardins de inspiração desértica, combinando com outras suculentas e cactáceas; também usada em vasos, tanto em ambientes internos como externos.
.
Cuidados com o Curio ficoides
Clima: Semiárido, Mediterrâneo, Tropical, Subtropical.
Cultivado a pleno sol ou a meia sombra, porém em regiões muito quente, prefere a luz indireta intensa, mas pode tornar a planta pernalta e desuniforme.
Aprecia um substrato para cactos e suculentas. Uma mistura de duas partes de composto com uma parte de material drenante, como areia grossa ou perlita.
As regas devem ser moderadas, mas o solo nunca deve ser deixado seco por muito tempo. O Curio é tolerantes a curtos períodos de seca.
Recomenda-se usar um fertilizante líquido balanceado diluído, uma ou duas vezes durante a estação de crescimento (primavera/verão).
Seu habitat natural inclui encostas ensolaradas e áreas costeiras com pouca umidade.
.
Tóxicas
Planta levemente toxica se ingerida, portanto, mantenha-a fora do alcance crianças, animais de estimação.
.
Propagação
Multiplica-se por sementes ou estacas de caule durante a primavera ou verão.
.
.
.




