Cactos e Suculentas

Echeveria pulvinata Ruby

Echeveria pulvinata Ruby

.

Echeveria pulvinata Ruby é um subarbusto, pertence à família Crassulaceae, nativa do México, perene, suculenta, ereta, ramificada, de crescimento lento, de até 15 cm de altura e muito ornamental.

.

Descrição

Caule desprovido de folhas na base.

Folhas concentradas em rosetas no ápice dos ramos, de lamina abovada com estreitamento em direção a base, cobertas por densa pubescência aveludada, de 2,5-3,0 cm de comprimento.

Inflorescências em racemos, com flores amarelas e alaranjadas, em forma de sino e dispostas acima das folhas. Surgem no final do inverno e na primavera.

É usada em jardins de inspiração desértica, isolada ou combinando com outras suculentas e cactáceas; também usada em vasos, tanto em ambientes internos como externos.

.

Cuidados com a Echeveria pulvinata

Clima: Tropical, Semiárido, Equatorial, Subtropical, Mediterrâneo.

Cultivada em ambiente bem iluminado com algumas horas diárias de sol. Com bastante luminosidade as extremidades das folhas ficam avermelhadas. Evitar o sol intenso nas horas mais quentes do dia.

Aprecia solo fértil, rico em matéria orgânica, com adição de areia grossa, para uma boa drenagem. Ou um substrato pronto para suculentas.

As regas devem ser esparsas, irrigar somente quando o solo estiver seco. O excesso de água pode causar podridão da raiz.

Na primavera-verão usar adubo orgânico ou um fertilizante para suculentas, seguindo a orientação do fabricante.

Quando as folhas mais baixas secarem é bom retirá-las para evitar que cochonilhas se escondam nessas folhas secas.

.

Propagação

Multiplica-se por sementes (muito demorado) e por folhas.

Folhas – Retirar uma folha da planta-mãe cuidadosamente e colocar sobre solo bem drenado e em bem iluminado, regando quando o solo estiver seco.

.

Echeveria pulvinata Ruby

.

Echeveria pulvinata Ruby

.

.